Nesta terça-feira (18), a Netflix divulgou o seu balanço fiscal referente ao primeiro trimestre de 2017. O serviço de streaming, entre janeiro e março deste ano, conquistou 3,53 milhões de novos assinantes no mundo todo. Somente nos Estados Unidos foram 1,42 milhão.

Mesmo com um bom número, a expectativa da empresa era maior. A Netflix, em seu relatório, esperava chegar a 1,5 milhão de novos assinantes nos Estados Unidos e 3,7 milhões em todo o mundo. 

"Nós temos um alto nível de satisfação e estamos crescendo rapidamente na América Latina, na Europa e na América do Norte", disse a empresa.

A Netflix, nos primeiros três meses do ano, arrecadou US$ 2,64 bilhões, o que representa um aumento de 35% em relação ao mesmo período do ano anterior de 2016. O crescimento, segundo a empresa, ficou abaixo do esperado em razão do atraso no lançamento de algumas séries originais, como a nova temporada de "House of Cards".

Você já conhece o nosso especial da Netflix? Nele buscamos todas as novidades e lançamentos da Netflix e listamos semanalmente para você. Acompanhe.

"Devemos considerar essas variações como uma sacudida na tendência de crescimento no longo prazo e na adoção da TV por internet", disse a Netflix ao divulgar seus resultados.

Para o segundo trimestre, a empresa pretende retomar o seu ritmo de crescimento. A ideia é que o serviço ultrapasse a marca de 100 milhões de assinantes nos próximos dias. Após a divulgação do relatório, as ações da empresa sofreram uma pequena queda, porém, já voltaram a subir.