Como já sabemos, a Samsung enfrentou sérios problemas com o lançamento do seu Galaxy Note 7. Na época, a grande preocupação era a imagem negativa que a companhia poderia passar a representar. Ao que tudo indica, o público conseguiu esquecer o episódio do smartphone explosivo. Prova disso é que a imprensa coreana noticiou um recorde de reservas do Galaxy S8 no país, totalizando 550 mil unidades comercializadas em apenas dois dias na etapa de pré-venda.

O recorde anterior da Samsung era justamente das vendas do Galaxy Note 7, que havia chegado a 400 mil unidades reservadas. O Galaxy S7 só havia chegado a 100 mil celulares reservados, isso mostra que o novo smartphone da Samsung está despertando realmente o interesse do público.

De acordo com especialistas no assunto, uma das razões para o sucesso do S8 pode ser justamente o fracasso do Note 7. Na época dos fatos, os usuários tiveram que devolver os celulares por risco de uma possível explosão. Por essa razão, todos ficaram ansiosos aguardando um próximo aparelho da marca. Para completar, todas as avaliações sobre o aparelho são extremante positivas.

Também devemos lembrar que a Coreia do Sul é país de origem da Samsung, então, certamente, reúne os fãs mais fieis da marca. Mesmo assim, os números surpreendem, e não deverá ser diferente no resto do mundo.