A General Motors, uma das empresas mais conhecidas e bem-sucedidas do setor automotivo, irá ampliar as suas operações no setor de carros autônomos. A companhia tem a intenção de investir US$ 14 milhões para expandir os negócios no Vale do Silício através da startup Cruise Automation, que foi adquirida ainda no passado.

A GM, para ampliar o negócio no setor, tem como objetivo contratar 1.163 novos funcionários em tempo integral, de acordo com comunicado do escritório de economia e negócios do governo da Califórnia.

Para que a empresa possa se expandir, o estado da costa oeste dos Estados Unidos deverá conceder isenção fiscal de US$ 8 milhões. Com isso, a GM poderá aumentar em três vezes o número de funcionários na Califórnia em um período de cinco anos, passando de 485 pessoas em 2016 para 1648 até 2021.

A Forbes destaca que o grande desafio da General Motors não é convencer o governo da Califórnia para subsidiar o seu negócio, mas sim encontrar nomes de destaque no mercado da engenharia de software e ciência da computação para impulsionar as pesquisas no setor de tecnologia de automação de veículos.