A Alemanha pretende aproveitar a presidência do G20 para promover a internet de alta velocidade para todos, bem como definir os padrões comuns e ainda colaborar com o aprendizado global, disse a ministra de Economia, Brigitte Zypries.

Falando em internet, hoje tivemos um dia histórico, com o Android ultrapassando o Windows em maior número de usuários utilizando a internet no sistema operacional do Google.

A declaração de Zypries aconteceu antes da primeira reunião de ministros do G20 encarregados de política digital, que irá acontecer durante o final desta semana, em Dusseldörf. A Alemanha quer que o G20 possa estabelecer um plano concreto, incluindo o lançamento de internet rápida em todo o mundo até 2025.

 "A mensagem deve ser: estamos trabalhando juntos para criar as oportunidades da revolução digital disponível a todos e a regular por meio de uma estrutura de regras", afirmou Zypries à Reuters por email.

Cerca de 21 bilhões de aparelhos IoT serão usados em todo o mundo até 2020, de acordo com a Gartner. Conforme especialistas, a falta de regras globais impede que o setor possa atingir o seu potencial.

A ministra deixou claro que não está preocupada que os Estados Unidos não sejam em nível ministerial na reunião da Alemanha. "No final, não é uma questão de quem está sentado à mesa, e sim alcançar um resultado bom e resiliente juntos".