Falsos mods para Minecraft podem expor aparelhos Android

Jogadores do Minecraft precisam ficar atentos aos falsos mods que circulam na Google Play.

Por | @oficinadanet Games

Atenção jogadores do Minecraft! A empresa de segurança digital ESET encontrou 87 falsos mods para o jogo na Google Play. Eles prometem ser um módulo adicional para rodar os jogos, com modificações e novidade, no entanto, são falsos e fazem com que os usuários instalem arquivos nocivos.

Estas aplicações podem ser encontradas em duas categorias: downloader, em que baixa e instala malwares no sistema infectado, exibindo anúncios publicitários; e aplicações maliciosas, que tem a função de direcionar os usuários para sites fraudulentos. Na categoria downloader, identificou 14 aplicações falsas que se passam por mods do Minecraft e chegam a 80 mil instalações. O trojan, neste caso, roda fora do aplicativo, mostrando anúncios não permitidos pelo usuário.

Falsos mods para Minecraft podem expor aparelhos Android

Leia também:

Já no segundo modo, foram encontrados 73 aplicativos maliciosos voltados para o direcionamento das vítimas para sites falsos. Neste caso, tiveram 910 mil instalações. 

Ao serem abertos, estes aplicativos exibem uma tela com um botão de download que, ao ser pressionado, acaba redirecionando os usuários para um site que exibe vários conteúdos, incluindo pornografia, falsos alertas de vírus e ainda atualizações falsas.

“Para evitar esse tipo de golpe, é importante que o usuário sempre utilize as lojas oficiais para baixar os aplicativos e verifique as recomendações feitas por outras pessoas, assim como a pontuação e qualquer outro detalhe que ateste a autenticidade do aplicativo desejado”, afirma Camillo Di Jorge, Presidente da ESET Brasil. “Outro cuidado essencial é instalar e manter atualizada uma solução de segurança proativa em todos os dispositivos que acessam a internet”, disse ainda.

Mais sobre: minecraft googleplay seguranca
Share Tweet
Recomendado
Comentários
Carregar comentários
Destaquesver tudo
  • ASSINE NOSSA NEWSLETTER

    As melhores publicações no
    seu e-mail

  • Preencha para confirmar