Um fato inédito envolveu um garoto de 15 anos e sua mãe. O jovem, que teve o celular recolhido por ela para parar de jogar e se dedicar mais aos estudos, acabou processando a própria mãe.

O caso ocorreu em Almería, na Espanha. No dia em que é comemorado o Dia de Andalucía, em 28 de fevereiro. De acordo com o site La Voz de Almería, Maria Angustias H. H, de 37 anos, queria que o filho deixasse o celular de lado um pouco, porém, como ele não obedeceu, ela acabou confiscando o aparelho.

O garoto, nada contente com a atitude da mãe, procurou a Guarda civil e abriu uma acusação formal contra a mãe juntamente ao Ministério Fiscal por maus tratos em âmbito doméstico. Ele solicitava que a mãe passasse nove meses na prisão e ainda arcasse com os custos processuais.

O caso ficou a cargo de Luiz Miguel Columma, magistrado Penal 1, que acabou absolvendo a mãe e ainda lembrou que a lei exige que ela tome atitudes como aquela, já que é dever dos responsáveis garantir que as crianças e adolescentes do país tenham uma boa educação.

"Ela não seria uma mãe responsável se permitisse que seu filho se distraísse com o celular e falhasse nos estudos", afirmou Columma na sentença.