Mulheres ainda são a minoria nos cargos de liderança no setor tecnológico

Cargos de liderança ainda são ocupados pela maioria masculina. Será que algum dia irá mudar?

Por | @oficinadanet Negócios

Como todos sabem, hoje, dia 8 de março, é comemorado o Dia Internacional da Mulher. Ao longo dos anos, as mulheres conquistaram várias coisas, porém, a igualdade entre gêneros parece que ainda está longe de acabar. Prova disso é que as mulheres representam a minoria no setor tecnológico.

De acordo com uma pesquisa realizada pelo LinkedIn em dez países, ainda existe muita desigualdade em vários setores da economia.

Sim! O mundo está mudando! Mesmo com um percentual mais baixo do que de <a onclick="_gaq.push(['_trackEvent', 'link_tag', 'pfr18517', 'tagto_homens']);" href='https://www.oficinadanet.com.br/homens'>homens</a> no setor tecnológico, as mulheres, cada vez mais ganham espaço.Sim! O mundo está mudando! Mesmo com um percentual mais baixo do que de homens no setor tecnológico, as mulheres, cada vez mais ganham espaço.

 

O setor tecnológico, conforme o estudo, foi o que mais evoluiu em busca de um aumento na diversidade de gênero. Hoje em dia, as mulheres ocupam 30% das posições disponíveis no mercado. Em relação aos cargos de liderança, a porcentagem de profissionais do sexo feminino chega a apenas 20%.

Os setores ligados à educação e organizações sem fins lucrativos são os que contam com uma maior participação feminina, sendo que 47% dos cargos de liderança são ocupados por elas. Na aviação, porém, o índice cai para apenas 18%.

Vale mencionar que várias empresas de tecnologia, ao longo dos anos, têm investido no aumento da participação de mulheres no setor. A Microsoft, por exemplo, chegou a criar programas de incentivos para mulheres que se interessem e ainda possam desenvolver as suas habilidades em áreas ocupadas principalmente por homens.

Mais sobre: tecnologia empresas homens
Share Tweet
Recomendado
Comentários
Destaquesver tudo

Siga nossas contas no Twitter