Alguém conhece? Microsoft encerra sua rede social So.cl

Rede social da Microsoft foi lançada ainda em 2011, tempo suficiente para se tornar conhecida, o que não ocorreu.

Por | @oficinadanet Redes sociais

A Microsoft é uma empresa extremamente importante no setor de softwares, principalmente com o seu Windows e ainda pacote Office, bem como na linha de hardware, com o Surface e smartphone Lumia. Porém, o que poucas pessoas sabem é que a companhia também investiu em redes sociais.

Em meio ao sucesso do Facebook, Twitter e outras plataformas, a So.cl não vingou. Em razão disso, a Microsoft optou por encerrar as suas atividades. Em meio ao sucesso do Facebook, Twitter e outras plataformas, a So.cl não vingou. Em razão disso, a Microsoft optou por encerrar as suas atividades.

Sob o comando de Steve Ballmer, em 2011, a Microsoft lançou o So.cl, uma rede social focada em conteúdo visual e também comunidades, bastante semelhante com o Pinterest e o Google Plus.

Como podemos perceber, a rede social não vingou, tanto que poucas pessoas sabem da existência da plataforma. Agora, a Microsoft resolveu encerrar o projeto.

A So.cl irá deixar de funcionar oficialmente em 15 de março. O site, desde 2011, era administrado pela Fuse Labs, uma divisão de projetos experimentais dentro da própria Microsoft.

Mais sobre: microsoft redesocial facebook
Share Tweet
Recomendado
Comentários
Carregar comentários
Destaquesver tudo

Siga nossas contas no Twitter