Sabe aquela velha desculpa de que você não tem mais tempo para a academia porque está muito ocupado maratonando séries na Netflix?

Pois a empresa sabe disso e ficou um tanto quanto chateada de estar impactando na saúde de seus assinantes. Tanto que lançou hoje o seu próprio personal trainer.

É isso mesmo que você leu. Agora a Netflix possui um coach que vai te incentivar a não ficar parado, nem mesmo enquanto assiste as séries. E tudo o que você vai precisar é de componentes tecnológicos - que você, provavelmente, não dispõe - e conhecimentos eletrônicos que - com certeza não possuiu.

Tudo isso porque o gadget é mais um dos acessórios FVM - ou Faça Você Mesmo - lançados pelo serviço de streaming. Lembra das meias Netflix que percebem quando você dormiu e pausa os seriados? Ou então o botão mágico que após apertado transforma o ambiente em uma sala perfeita para as maratonas? Pois é o mesmo esquema. 

Ela criou uma página bem legal com toda a documentação necessária, dicas, hacks, etc. Vale o clique. 

Após criar as suas peças e o seu circuito (tenho certeza que você possui uma celerômetro e uma impressora 3D aí na sua casa, por exemplo) o personal trainer vai se conectar ao seu smartphone ou tablet via bluetooth e monitorar seu esforço enquanto assiste as séries. O ritmo da "pegada" é você quem define - são 4 níveis - e toda vez que estiver abaixo disso o acessório vai disparar uma mensagem de incentivo dos seus personagens favoritos (BoJack e Kimmy Schimidt, por exemplo).

E se você estiver vendo no app para iOS, a coisa é ainda mais rígida: Se você parar de se mexer, a série para de ser exibida. Se quiser continuar assistindo será preciso se mexer novamente.

Rolou até um vídeo de divulgação temático com a Solange Frazão, musa fitness dos anos 80 ~ 90 que você confere abaixo.

E aí? Vai aceitar o desafio?