A Nintendo lançou o seu novo console há menos de uma semana e o Switch já bateu um novo recorde, sendo o aparelho da companhia que mais vendeu em pouco tempo.

A revelação foi feita pelo próprio chefe da Nintendo of America, Reggie Fils-Aime, ao New York Times. De acordo com o executivo, o novo videogame já superou o recorde estabelecido pelo Wii e assim, atingiu uma nova marca nos Estados Unidos.



Para completar, o "The Legend of Zelda: Breath of the Wild" também se tornou o jogo de lançamento que mais teve vendas em seus primeiros dias nos Estados unidos, superando o recorde anterior que foi estabelecido por Super Mario 64 em 1996.

A companhia japonesa, mesmo com os bons resultados, ainda não divulgou os números de vendas. Na sua semana de lançamento sabe-se que foram comercializados 600 mil unidades do Wii. Quanto ao Switch, o número, provavelmente, é menor, já que estamos tratando somente do primeiro final de semana de vendas.

A Nintendo deverá revelar os seus números no final de abril, quando divulgar o balando financeiro completo da empresa referente ao ano fiscal de 2017.

No Japão

Nos Estados Unidos ainda não sabemos os números exatos de vendas do Switch, porém, no Japão, de acordo com dados levantados pela Famitsu, o novo console da Nintendo vendeu mais de 330 mil unidades somente na sua estreia.

O Wii U, por sua vez, quando foi lançado, teve 308.600 unidades comercializadas. Já o Wii chegou a 371.900 unidades vendidas no seu primeiro final de semana de lançamento.