Atenção! Dados salvos no Nintendo Switch não podem ser transferidos

Notícia não agrada gamers: Dados salvos não poderão ser salvos, assim sendo, em caso de algum problema no Nintendo Switch, tudo estará perdido.

Por | @oficinadanet Games

Uma péssima notícia para quem gosta de transferir os dados salvos  dos games. No caso no novíssimo Nintendo Switch, a própria desenvolvedora, através de um FAQ em seu site oficial, disse que os dados salvos na memória interna do console não podem ser salvos ou copiados para um cartão micro SD.

 “Por enquanto não é possível transferir dados salvos do sistema de um Nintendo Switch para outro”, explicou a companhia japonesa.

Atenção! Dados salvos no Nintendo Switch não podem ser transferidos

Assim sendo, quem quiser liberar espaço para salvar outros arquivos terá que deletar alguns saves. O ponto negativo, ainda, é que o console conta apenas com 32 GB de espaço de armazenamento, sendo que 25% do espaço já é ocupado pelo sistema operacional.

Leia também:

A novidade, claro, não repercutiu bem entre os gamers. Vale notar que em consoles anteriores da empresa, como o Nintendo Wii U ou o Nintendo 3DS era possível realizar a transferência através de dados via USB. No Nintendo Switch não essa alternativa, apenas o que é possível fazer na sessão de Gerenciamento de dados é apagar os arquivos.

A questão da falta de possibilidade de transferência é que, caso o console tenha algum defeito de hardware ou de software, todos os dados que estão presos ao dispositivo físico, se algo acontecer, será tudo perdido.

Esperamos que este bloqueio da Nintendo seja por pouco tempo.

Mais sobre: nintendoswitch nintendo console
Share Tweet
Comentários
Carregar comentários
Destaquesver tudo
  • ASSINE NOSSA NEWSLETTER

    As melhores publicações no
    seu e-mail

  • Preencha para confirmar