Depois do fracasso comercial do Nintendo Wii U, a Nintendo precisou trabalhar duro em um novo console que fosse capaz de corrigir seus erros, oferecendo toda a inovação e características diferentes que já são uma característica da marca. O Nintendo Switch já é um sucesso mundial antes mesmo de ser lançado e, de acordo com alguns pesquisadores, ele deve vender 40 milhões de cópias até 2020.

A DFC Intelligence é uma empresa de marketing que fornece relatórios de pesquisa de mercado e consultoria, principalmente para área digital e de games. Em um relatório a respeito de projeção de mercado do Nintendo Switch, a empresa constatou que o console poderá vender 40 milhões de cópias até o ano de 2020, o que garante um ritmo de vendas mais acelerado do que o Xbox One, mas menor do que do PlayStation 4.

As pré-vendas do console já estão se esgotando por todo o mundo, no entanto, de acordo com a DFC Intelligence, será o natal de 2017 o momento mais decisivo para o Nintendo Switch, quando seu número de vendas poderá dizer se a projeção está correta e o produto será este sucesso todo.

O Nintendo Switch chegará ao mercado no dia 3 de março.