A Nintendo acaba de disponibilizar para venda o seu novo console o Switch. O maior atrativo da novidade é a sua grande praticidade. O híbrido, além disso, chama a atenção pela sua impressionante execução de games, com gráficos nítidos e cores vibrantes.

O console pode ser conectado na televisão através de HDMI e possui resolução Full HD (1920 x 1080) e 60 frames por segundo. Já no modo portátil, com tela de 6,2 polegadas e resolução HD (1280 x 720), ele pode ser jogado em qualquer local, já que não depende do restante do aparelho. O jogador ainda pode usá-lo como uma espécie de Gameboy, ou seja, com controles acoplados à tela.

 

Infelizmente, nem tudo são flores e o Switch possui também alguns defeitos. O principal deles seria a bateria, que talvez não desempenhe o melhor papel no modo portátil. De acordo com a fabricante, ela dura em torno de 6 horas, porém, caso o jogador use o console com toda a sua potencia, ela poderá durar apenas entre 2h30 e 3 horas.

A memória interna também não é das melhores, possui apenas 32 GB de espaço no videogame. Vale notar que 6,1 GB já são ocupados pela instalação do sistema operacional.

Quando irá chegar ao Brasil

No Japão, os jogadores fizeram filas nas principais lojas para adquirir o Switch. O aparelho entrou em pré-venda em janeiro e, em pouco tempo, os aparelhos disponibilizados acabaram.

No Brasil, a Nintendo não possui representação, sendo assim, as vendas do videogame terão início apenas por varejistas independentes, que irão comprar e revender o aparelho.

Na próxima terça-feira (7), de acordo com uma reportagem do UOLJogos, algumas lojas de São Paulo começarão a vender o console. O valor varia entre R$ 3,039 e R$ 3.500.