Através de postagem em seu blog, a Palo Alto Networks anunciou que descobriu 132 aplicativos na Google Play que estavam infectados com "iFrames pequenos e escondidos". De acordo com a companhia, eles acabavam linkando para um domínio malicioso em páginas HTML. O aplicativo mais popular já contava com mais de 10 mil downloads.


 A Palo Alto comentou sobre os desenvolvedores dos 132 aplicativos: "Nossa investigação indica que os desenvolvedores desses apps não são culpados, na verdade, eles devem ser vítimas. Acreditamos que alguma plataforma de desenvolvimento de apps foi infectada com malwares que buscam por páginas HTML e injetam conteúdo malicioso no final das páginas HTML que encontra". 

Conforme a empresa de segurança, o Google foi notificado sobre todos os aplicativos que contavam com o conteúdo malicioso. Todos os apps já foram removidos da Google Play.

Os aplicativos infectados que a Palo Alto observou incluíam apps com sugestões de design que vão desde jardinagem e mesas de café. O que todos os aplicativos têm em comum é que eles empregam Android WebView para exibir páginas HTML estáticas

O que chamava a atenção é que os aplicativos infectados em questão, contavam com o malware direcionado para atacar computadores Windows. Mesmo que os iFrames linkavam para domínios poloneses que foram derrubados pelas autoridades ainda em 2013, isso prova que a culpa não pode ser atribuída aos desenvolvedores.