Google anuncia YouTube TV, semelhante a TV a cabo

Sistema de TV vai funcionar pela internet através do Youtube Red.

Google anuncia YouTube TV, semelhante a TV a cabo

O Google revelou, na ultima terça-feira (28), um grande investimento no setor televisivo. A empresa lançou o YouTube TV, um serviço baseado nos moldes da TV a cabo, porém, "pensado para a geração YouTube".

O serviço irá dar acesso a mais de 40 canais tradicionais, incluindo ABC, FOX, ESPN, Disney Channel, FX, National Geographic, entre outros. Além disso, irá contar com todo o conteúdo do YouTube Red, a versão paga do site de vídeos que possui programação original de séries e também filmes.

O conteúdo estará disponível em qualquer tela. Para melhor aproveitar a novidade, serão lançados aplicativos para smartphones, tablets e computadores. O material também poderá ser acompanhado pela TV.

O YouTube TV também terá um serviço de armazenamento ilimitado, com isso, o usuário que não puder acompanhar o seu programa favorito ao vivo, poderá gravá-lo e ver em um momento mais oportuno. Cada item permanecerá na nuvem por 9 meses.

De acordo com o Google, o produto será lançado "em breve", porém, somente nos principais mercados dos Estados Unidos. Sobre a expansão para outros países, a empresa não citou nada, demonstrando que ainda é muito cedo para um lançamento global.

O valor da assinatura será de US$ 35 (cerca de R$ 109) e permitirá acesso a seis perfis. Cada um dos perfis terá suas próprias configurações e todos poderão usar a nuvem para gravação de conteúdo de forma ilimitada.

Uma das vantagens do serviço é que o usuário poderá cancelar o serviço a qualquer momento sem risco de ser multado.

5 celulares para NÃO COMPRAR em 2021

Conteúdo relacionado

Lançamentos NETFLIX dessa semana (24/10 a 30/10)
Lançamentos Netflix 2021

Lançamentos NETFLIX dessa semana (24/10 a 30/10)

Novos filmes, novas séries e mais temporadas chegando no catálogo da Netflix. Confere os lançamentos dessa semana no streaming!

TikTok passa Youtube em tempo de visualização mensal nos Estados Unidos
Tecnologia

TikTok passa Youtube em tempo de visualização mensal nos Estados Unidos

De acordo com pesquisa, o aplicativo TikTok ultrapassou o YouTube na média mensal de horas assistidas nos EUA. Entenda!

Terça Livre, canal do blogueiro Allan dos Santos, é tirado do YouTube
Tecnologia

Terça Livre, canal do blogueiro Allan dos Santos, é tirado do YouTube

YouTube decide tirar do ar o canal "Terça Livre", de Allan dos Santos. Entenda o motivo pelo qual a rede social tomou esta decisão!