O Google revelou, na ultima terça-feira (28), um grande investimento no setor televisivo. A empresa lançou o YouTube TV, um serviço baseado nos moldes da TV a cabo, porém, "pensado para a geração YouTube".

O serviço irá dar acesso a mais de 40 canais tradicionais, incluindo ABC, FOX, ESPN, Disney Channel, FX, National Geographic, entre outros. Além disso, irá contar com todo o conteúdo do YouTube Red, a versão paga do site de vídeos que possui programação original de séries e também filmes.

O conteúdo estará disponível em qualquer tela. Para melhor aproveitar a novidade, serão lançados aplicativos para smartphones, tablets e computadores. O material também poderá ser acompanhado pela TV.

O YouTube TV também terá um serviço de armazenamento ilimitado, com isso, o usuário que não puder acompanhar o seu programa favorito ao vivo, poderá gravá-lo e ver em um momento mais oportuno. Cada item permanecerá na nuvem por 9 meses.

De acordo com o Google, o produto será lançado "em breve", porém, somente nos principais mercados dos Estados Unidos. Sobre a expansão para outros países, a empresa não citou nada, demonstrando que ainda é muito cedo para um lançamento global.

O valor da assinatura será de US$ 35 (cerca de R$ 109) e permitirá acesso a seis perfis. Cada um dos perfis terá suas próprias configurações e todos poderão usar a nuvem para gravação de conteúdo de forma ilimitada.

Uma das vantagens do serviço é que o usuário poderá cancelar o serviço a qualquer momento sem risco de ser multado.