O Google revelou que mais smartphones, além do Pixel irão receber o seu assistente virtual. Com isso, novos usuários terão a possibilidade de experimentar o recurso.   

Conheça a Alphabet, dona do Google. 

Assim sendo, a partir desta semana, o assistente, que também está disponível em português, começará a ser liberado para celulares com Android 6.0 (Marshmallow) e 7.0 (Nougat). As duas versões correspondem a 31,9% dos smartphones que contam com o sistema operacional do Google.


Com a liberação do Google, novos donos de smartphones poderão experimentar o assistente virtual da empresa. O recurso, até então, estava restrito aos usuários do Pixel, que pertence ao Google.

Agora, os donos de smartphones poderão contar com a possibilidade de utilizar um sistema que funciona de forma semelhante a Siri, do iPhone, porém, de modo ainda mais amplo. O assistente do Google, vale notar, pode trabalhar tanto internamente quanto circulando entre os produtos da empresa.

O sistema, até então, estava restrito ao Pixel, que pertence ao Google, bem como no Google Home e no Android Wear, plataforma da empresa para dispositivos vestíveis.

O Google pretende também levar o seu assistente para televisores e carros.