Embutido ao Facebook Messenger, o FaceMatch ou Messenger Match é mais uma forma de paquerar pela internet. O recurso, disponível para usuários do Messenger, é um robô (bot) que permite conhecer pessoas que moram próximas a você - algo parecido com a proposta do Tinder e do Hapen.

 

Ele funciona integrado ao bate-papo do Facebook. É pelo chat que pessoas com interesses em comum são apresentadas e o usuário tem a opção de "gostar" ou "passar". Se a "curtida" for correspondida, ambos serão notificados e poderão começar a conversar de forma privada.

O aplicativo está disponível para a versão do Messenger para PC, mas, em alguns casos, pode ser necessário usar o celular para confirmar a sua localização.

Para usar o recurso é bem simples. É só buscar por Messenger Match no Facebook e clicar em "Enviar Mensagem". Não é preciso curtir a página para usar o aplicativo. Em seguida, uma caixa de diálogo será aberta e você precisará confirmar a sua localização.

A partir disso você irá receber fotos de pessoas da sua cidade que também estão utilizando o FaceMatch e poderá dizer se gostou ou não gostou delas.

Se ela gostar de você de volta é um Match e vocês podem conversar no privado.