A cada versão do Android, o Google escolhe um nome de doce diferente. O Android Nougat foi lançado há alguns meses, e ainda não são todos os usuários que já possuem acesso ao sistema. Mesmo assim, a empresa dona do Android já começa a falar sobre a nova versão. Então, qual poderá ser o próximo nome de sobremesa adotado no Android O?

O vice-presidente sênior responsável pela supervisão do Android, Chrome OS e Google Play, Hiroshi Lockheimer, fez uma brincadeira com os seus seguidores no Twitter através de um post direcionado ao jornalista Dan Seifert. Com isso, ele pode ter dado um indicativo do que vem por aí.


Será que está blefando? Executivo do Google da pistas sobre próximo apelido do Android. Ao que tudo indica, nova versão será apelidada de Oreo.

A imagem exibida é um bolo com a bolacha Oreo em sua confecção. Agora, o nome é a principal aposta da entre os entusiastas do Android.

Vale notar que, tudo indicava que o Android N seria chamado de "Nutella", porém, não houve acordo com a Ferrero Rocher para uso da marca. No passado, o Google fez parceria com a Nestlé, e assim conseguiu usar o nome "Kitkat" no Android 4.4. Agora, resta saber se a Nabisco, que controla a marca Oreo, poderá concordar com a negociação.

Não podemos deixar de considerar que Lockheimer pode apenas estar brincando com os seus seguidores e dando pistas falsas sobre o próximo apelido do Android.

Provavelmente, a partir de maio saberemos se as pistas do executivo são reais ou não. Na época será realizado o Google I/O, o evento anual da empresa com desenvolvedores.