O QUE HÁ DE NOVO

Huawei conta com mais de 100 engenheiros para produzir assistente de voz próprio

Rafaela Pozzebom por Rafaela Pozzebom Smartphones

Os assistentes de voz estão fazendo bastante sucesso entre os usuários, principalmente em smartphones. A assistente virtual Siri, da Apple, é a que mais faz sucesso, porém, outras opções estão ganhando força.

A Huawei, embarcando na novidade, revelou ao site da Bloomberg que está trabalhando para desenvolver um novo assistente de voz para smartphones. No projeto, a empresa conta com mais de 100 engenheiros. A Huawei pretende oferecer, essencialmente, suporte ao idioma chinês.

Huawei, que possui grande participação no mercado chinês, está trabalhando para desenvolver o sua própria assistente de voz. Incialemente, a ferramenta será voltada ao público asiático.
Huawei, que possui grande participação no mercado chinês, está trabalhando para desenvolver o sua própria assistente de voz. Inicialmente, a ferramenta será voltada ao público asiático.

Leia também:

Até então, a empresa irá continuar usando o Assistente do Google e o Alexa da Amazon fora da China. Atualmente, a Huawei é uma das marcas que mais crescem no país asiático.

Já conhece a assistente virtual Cortana? 

Ainda não há novas informações sobre a futura assistente de voz da Huawei. Porém, o que está gerando muita expectativa é a chegada do P10, o novo flagship já certificado.

O aparelho deverá ser lançado oficialmente durante a feira MWC, que irá acontecer no final deste mês em Barcelona, na Espanha.

Outra companhia que deve apresentar o seu próprio assistente de voz é a Samsung. Chamado de Bixby, o sistema teve até um suposto símbolo vazado na web. 

Recomendado
Assuntos siri, huawei, assistentedevoz e rafaelapozzebon
Siga nas redes
Encontrou algum erro no texto?

Entre em contato com o autor e nos ajude a melhorar a qualidade dos posts cada vez mais!

AVISAR
O QUE LER EM SEGUIDA
Comentários
Últimas publicaçõesver tudo
ASSINE NOSSA NEWSLETTER

Não perca nenhuma novidade do mundo da tecnologia.