Huawei conta com mais de 100 engenheiros para produzir assistente de voz próprio

. Atualmente, a Huawei é uma das marcas que mais crescem na China. Em razão disso, a empresa pretende criar a sua própria assistente de voz.

Comentários Rafaela Pozzebon   -

Os assistentes de voz estão fazendo bastante sucesso entre os usuários, principalmente em smartphones. A assistente virtual Siri, da Apple, é a que mais faz sucesso, porém, outras opções estão ganhando força.

A Huawei, embarcando na novidade, revelou ao site da Bloomberg que está trabalhando para desenvolver um novo assistente de voz para smartphones. No projeto, a empresa conta com mais de 100 engenheiros. A Huawei pretende oferecer, essencialmente, suporte ao idioma chinês.

Huawei, que possui grande participação no mercado chinês, está trabalhando para desenvolver o sua própria assistente de voz. Incialemente, a ferramenta será voltada ao público asiático.
Huawei, que possui grande participação no mercado chinês, está trabalhando para desenvolver o sua própria assistente de voz. Inicialmente, a ferramenta será voltada ao público asiático.

Leia também:

Até então, a empresa irá continuar usando o Assistente do Google e o Alexa da Amazon fora da China. Atualmente, a Huawei é uma das marcas que mais crescem no país asiático.

Já conhece a assistente virtual Cortana? 

Ainda não há novas informações sobre a futura assistente de voz da Huawei. Porém, o que está gerando muita expectativa é a chegada do P10, o novo flagship já certificado.

O aparelho deverá ser lançado oficialmente durante a feira MWC, que irá acontecer no final deste mês em Barcelona, na Espanha.

Outra companhia que deve apresentar o seu próprio assistente de voz é a Samsung. Chamado de Bixby, o sistema teve até um suposto símbolo vazado na web. 

 
COMENTÁRIOS

carregando...
Destaques
TOPO