Oficina da Net Logo

Passageiros acabam detidos por uso de celular em voo

Os três faziam viagens domésticas e foram punidos quando chegavam ao Aeroporto Internacional de Pequim.

Por | @oficinadanet Smartphones Pular para comentários

Atualmente, os órgãos de aviação estão relaxando quanto ao uso de aparelhos eletrônicos durante os voos, incluindo no Brasil. Porém, o mesmo não ocorre na China. Em um mês, por exemplo, três pessoas foram detidas por utilizarem o celular em algum voo.

Sabe como rastrear um celular perdido ou roubado? Clique aqui e confira! 

Os casos aconteceram entre 5 de janeiro e 6 de fevereiro, disse o site China.org. A primeira passageira, de sobrenome Zhang, acabou ficando 5 dias presa por ter se recusado a desligar o celular durante a decolagem e fazer ligações em meio ao voo. Ao ser questionada pela segurança do aeroporto, ela se recusou a comentar.

Uso de celular dentro do avião na China pode causar prisão. Em um mês, três pessoas acabaram detidas.
Uso de celular dentro do avião na China pode causar prisão. Em um mês, três pessoas acabaram detidas.      
Leia em destaque: Os melhores smartphones de 2018 votação popular no Oficina da Net.

Leia também:

O outro caso teve uma passageira de sobrenome Niu envolvida. O episódio aconteceu em 5 de fevereiro e ela foi detida por três dias quando o voo aterrissou. Já o terceiro ocorreu ao meio-dia do dia seguinte, envolvendo um passageiro de sobrenome Wang. Ele foi detido por cinco dias por usar o celular para ouvir música durante os processos de decolagem e pouso.

Os três faziam viagens domésticas e foram punidos quando chegavam ao Aeroporto Internacional de Pequim. A regulamentação sobre aviação civil do país diz que o uso de dispositivos de comunicação causa riscos à população e pode levar a detenção caso insistir. Além disso, poderá ter que pagar uma multa, que pode chegar a R$22,6 mil e ainda sanções criminais.

Você tem Telegram? Então inscreva-se grátis aqui no canal do Oficina da Net e recebe todas as notícias pelo mensageiro.

MAIS SOBRE: #celular  #voo  #smartphone  #rafaelapozzebon
Comentários
Carregar comentários