Atualmente, os órgãos de aviação estão relaxando quanto ao uso de aparelhos eletrônicos durante os voos, incluindo no Brasil. Porém, o mesmo não ocorre na China. Em um mês, por exemplo, três pessoas foram detidas por utilizarem o celular em algum voo.

Sabe como rastrear um celular perdido ou roubado? Clique aqui e confira! 

Os casos aconteceram entre 5 de janeiro e 6 de fevereiro, disse o site China.org. A primeira passageira, de sobrenome Zhang, acabou ficando 5 dias presa por ter se recusado a desligar o celular durante a decolagem e fazer ligações em meio ao voo. Ao ser questionada pela segurança do aeroporto, ela se recusou a comentar.


Uso de celular dentro do avião na China pode causar prisão. Em um mês, três pessoas acabaram detidas.      

O outro caso teve uma passageira de sobrenome Niu envolvida. O episódio aconteceu em 5 de fevereiro e ela foi detida por três dias quando o voo aterrissou. Já o terceiro ocorreu ao meio-dia do dia seguinte, envolvendo um passageiro de sobrenome Wang. Ele foi detido por cinco dias por usar o celular para ouvir música durante os processos de decolagem e pouso.

Os três faziam viagens domésticas e foram punidos quando chegavam ao Aeroporto Internacional de Pequim. A regulamentação sobre aviação civil do país diz que o uso de dispositivos de comunicação causa riscos à população e pode levar a detenção caso insistir. Além disso, poderá ter que pagar uma multa, que pode chegar a R$22,6 mil e ainda sanções criminais.