Em uma das últimas configurações de segurança do WhatsApp, um dos recursos de proteção adicionados foi a verificação de duas etapas, uma novidade muito interessante que pode ser utilizada para evitar diversos golpes que estão se tornando muito comuns no Brasil.

O recurso basicamente cria uma identidade para a sua conta, que passa a ser acessível somente por um código de acesso definido por você, dessa maneira, o simples controle da sua linha telefônica não será o suficiente para que seus contatos e históricos sejam vasculhados.

Dica: Veja como ativar a verificação em duas etapas no iPhone.

Acompanhe também o nosso especial sobre segurança digital, nele trazemos boas informações para ajudar o seu dia-a-dia.

Para ativar o recurso, tudo o que precisamos é definir uma senha e salvar um e-mail de recuperação, tudo isto em um processo rápido e muito prático. Vamos começar? ;)

Clique no botão de opções do WhatsApp.

Clique em "Configurações".

Escolha a opção "Conta".

Nas opções da sua conta, clique sobre "Verificação de duas etapas".

Clique em "Ativar" para iniciar a configuração do recurso.

Digite um código de acesso de 6 dígitos. É importante que você escolha uma combinação que você não esqueça. Depois, clique em "Avançar".

Confirme o código de acesso informado anteriormente, basta digitá-lo novamente e então clicar em "Avançar".

Informe um endereço de e-mail para recuperação do seu código de acesso, caso você o esqueça. Depois, clique em "Avançar". É possível pular este passo também, clicando no link em azul na descrição (não recomendamos que você faça isso).

Confirme o seu endereço de e-mail digitando-o novamente e então clique em "Salvar".

Pronto! Agora o seu Whatsapp está protegido e muito mais resistente a ataques de golpistas.

Se você preferir, é possível voltar nas suas configurações para desativar o recurso, mudar o seu código de acesso ou então alterar o endereço de e-mail de recuperação.

Se você tiver alguma dúvida, deixe um comentário abaixo, vamos tentar te ajudar assim que possível.