O WhatsApp é um dos aplicativos mais populares de todos os tempos, sendo usado no mundo todo. O mensageiro conta com ótimos recursos para envio instantâneo de mensagens, vídeos, imagens, documentos, etc. Ele também possui um bom recurso de segurança, a verificação de duas etapas. Quando ativada, ela protege seu número e impede que outras pessoas utilizem em outros aparelhos, pois, se tentarem utilizar seu número, pedirá uma senha de 6 dígitos. Mas você sabe como ativa este recursos? Neste tutorial ensinaremos como ativar a verificação de duas etapas do WhatsApp no iPhone.

Veja também: Como ativar a verificação de duas etapas do WhatsApp no Android.

Como ativar a verificação de duas etapas do WhatsApp no iPhone

Para você entender melhor, a verificação de duas etapas é como se fosse um recurso de segurança adicional que o WhatsApp fornece aos seus usuários. Você deve criar uma senha de seis dígitos que será o código de acesso. Caso esqueça o código, ele será enviado para o e-mail que você cadastrou ao ativar o recurso em seu WhatsApp. Ninguém poderá acessar sua conta, a menos que você tenha compartilhado o código com outra pessoa.

Para você entender melhor como funciona a verificação de duas etapas, vamos dar um exemplo. Imagine que seu companheiro;companheira desconfia que você à/o traiu e gostaria de fazer login do seu WhatsApp no telefone dela/dele para espionar as suas conversas.

Devido à verificação de duas etapas, você pode descansar um pouco mais à noite. Quando você usa esse recurso, é impossível que se faça login na sua conta, a menos que conheçam seu código de segurança. Confira o passo a passo mais abaixo.

Passo 1

Entre no WhatsApp e procure pela opção ''Ajustes'' e em seguida, aperte na opção ''Conta''. Por fim, aperte na opção ''Confirmação em duas etapas''.

whats

Passo 2

Aperte na opção ''Ativar'' e em seguida, escolha uma senha numérica. Este será o seu PIN (código de verificação). Repita novamente o código escolhido e aperte em ''Seguinte''.

tuto whats 2

Passo 3

Agora preste muita Atenção, você deverá digitar seu e-mail, que será utilizado para desativação da verificação de duas etapas caso você esqueça sua senha. Portanto, procure informar um e-mail válido (Evite utilizar e-mail de trabalho, pois pode deixar de ser usado um dia). Após digitar seu e-mail, confirme e aperte em ''Ok''. Pronto, a verificação de duas etapas está ativada. Para mudar seu PIN ou e-mail, basta realizar o mesmo procedimento do tutorial em seu iPhone.

ii

Alguns cuidados que você deve tomar com a verificação de duas etapas

  • Jamais abra supostos e-mails do WhatsApp pedido para desativar a verificação de duas etapas. Muito provavelmente, alguém está tentando registrar o seu número no WhatsApp em outro dispositivo.
  • Para que você não esqueça o seu PIN, o WhatsApp irá pedi-lo periodicamente. Essas solicitações do aplicativo que ocorrerão de tempos em tempos, só poderão ser desativadas se a verificação de duas etapas for desativada.
  • Se você optar por não inserir nenhum endereço de e-mail e esquecer a senha, o WhatsApp bloqueará sua conta por sete dias. Após os sete dias, o WhatsApp permitirá que você reautorize seu número sem a senha, mas as mensagens enviadas a você durante esses sete dias nunca poderão ser lidas, pois, serão apagadas e não serão entregues.

Então, gostou do nosso tutorial?