Já pensou em ter um cartão de crédito livre de tarifas e anuidade? E mais, sua solicitação e as dúvidas e pendências referentes ao cartão podem ser feitas todas de forma digital, sem a necessidade de ir até uma agência física para realizar qualquer uma destas ações? Parece bom demais para ser verdade, não é mesmo?

Mas, e se eu te disser que este cartão existe? Seu nome é Nubank, também conhecido como o cartão roxinho. O Nubank possui bandeira MasterCard, aceita em mais de 30 milhões de estabelecimentos no mundo todo, e tem como objetivo "repensar a experiência dos clientes com cartão de crédito através do uso de novas tecnologias", conforme afirma o site do emissor.

Uma das dúvidas mais comuns levantas por quem está conhecendo o cartão de crédito é como a empresa ganha dinheiro se não cobra nenhum tipo de tarifa pelo serviço. A resposta é simples: o Nubank recebe quando o cliente realiza uma compra com o seu cartão, recebendo do estabelecimento um pequeno percentual desse valor, ou então quando o cliente opta por financiar parte do valor da sua fatura. Neste caso, a companhia recebe dinheiro com os juros cobrados sobre o valor que foi financiado.

Segundo a empresa, o cartão Nubank não cobra nenhuma anuidade e nem outra tarifa, pois como usa canais 100% digitais e reduziu a burocracia e a papelada ao máximo, não precisa bancar agências ou estruturas caras. Desta forma, a companhia consegue repassar suas economias de custos para seus clientes não cobrando tarifas.

Veja também:

Além da ausência de taxas, um dos pontos positivos do Nubank e que vem fazendo a empresa conquistar muitos adeptos é a praticidade. Para ter o cartão é preciso um convite que você pode solicitar no site ou receber de um amigo que já é cliente Nubank. A partir daí é preciso fornecer alguns pocos dados que serão enviados para a análise (nome, CPF e e-mail). Se o seu crédito for aprovado, você realiza todo o seu cadastro pelo smartphone, por meio do aplicativo Nubank.

Feito isto, em alguns dias o seu cartão será enviado para você. Simples assim. Não é preciso ir a qualquer agência. Todo o processo será feito pelo smartphone, mas é importante que o aparelho seja compatível com os aplicativos da empresa e possua câmera, já que será preciso enviar fotos de seus documentos e uma foto sua tirada na hora para que ela possa ser comparada com a imagem do seu documento. Sua assinatura também será pega de forma digital.

Todo o processo de inscrição leva no máximo 10 minutos e você pode fazer da onde estiver. Por meio do aplicativo Nubank você acompanha em tempo real todas as suas transições financeiras, como gastos e limite, pode visualizar a fatura e até mesmo gerar um boleto para pagar pelo aplicativo mobile de seu outro banco.

Vale ressaltar que o Nubank atua apenas como cartão de crédito e não possui todas as funções de banco. Não é possível realizar uma poupança, ou conta corrente, por exemplo. Você terá que manter sua conta em outro banco e utilizar o Nubank apenas para realizar compras.

E como funciona para pagar a fatura?

A equipe do Nubank envia a fatura por e-mail assim que ela estiver fechada. Fica a critério do cliente pagar o boleto pela internet, pelo aplicativo mobile do seu banco ou em qualquer agência bancária ou lotérica. Além disso, é possível antecipar pagamentos e aumentar o valor disponível para compras antes do fechamento ou vencimento de suas faturas.

Gostou do cartão? Para solicitar um convite é só clicar aqui e em seguida ir em "pedir meu convite"