O Gmail, plataforma de e-mail do Google, é um dos serviços de e-mail mais populares da atualidade. Recentemente, ele ganhou uma nova versão com maior segurança e backup avançado. Porém, o Google também anunciou que a plataforma deixará de funcionar em versões mais antigas do Chrome a partir da próxima semana. Aqueles que ainda usam a versão 53 ou inferior do navegador estão recebendo avisos sobre a mudança e precisarão fazer um upgrade do browser.

Porém, usuários do Windows XP (que ainda possui 5% de participação de mercado) e Vista, estão presos a versões mais antigas de vários softwares e podem não suportar uma versão mais recente do navegador do Google, como a 54 ou superior. Portanto, quem é usuário Windows de versões mais antigas, terá que atualizá-lo ou mudar de navegador se quiser continuar tendo acesso ao Gmail.

Com a medida, o Google espera estimular o uso de compilações mais recentes de seu navegador, já que muita gente não se preocupa em atualizar para versões mais recentes. Mas, vale ressaltar que é importante manter o browser sempre atualizado, em virtude de as versões mais recentes geralmente trazerem correções de bugs e vulnerabilidades que podem comprometer seriamente sua segurança.

Veja também: