Como cancelar um e-mail já enviado no Gmail

Errou o destinatário? Esqueceu o anexo? Trocou alguma informação? Calma, é possível interromper o envio de e-mails até 30 segundos após o envio dos mesmos.

Como cancelar um e-mail já enviado no Gmail

Muita gente não sabe, mas existe uma ferramenta nativa no Gmail capaz de cancelar o envio de e-mails até 30 segundos após a opção "enviar" ter sido selecionada. Isto é possível porque o recurso disponibilizado pelo Google Labs é capaz de pausar o envio de uma mensagem, antes que ele seja concluído.

É claro que a ferramenta não serve para o caso de mandar um e-mail e horas depois se arrepender, afinal, ele já vai ter sido entregue ao destinatário. Porém, ela é muito útil para o caso de o usuário perceber, assim que enviar a mensagem, que cometeu algum erro ou esqueceu de algo como um anexo, uma informação importante ou trocou o destinatário.

Para usufruir deste recurso é só ativá-lo na sua página Gmail. Veja abaixo o passo a passo de como fazer.

Veja também:

1º passo: Acesse sua conta Gmail e, em seguida, clique no ícone de engrenagem localizado no canto direito da tela. Após, clique em "Configurações".

2º passo: Role a página até encontrar "Ativar o cancelamento de envio". Clique na caixa de seleção e, em seguida, escolha o tempo que a função ficará disponível, ou seja, se você deseja poder cancelar o envio 5, 10, 20 ou 30 segundos após o mesmo ter sido solicitado.

3º passo: Clique em "Salvar alterações" no final da página.

Pronto! A partir de agora, toda vez que você enviar um e-mail será exibida uma caixa amarela. Clique em "Desfazer", para cancelar o envio.

Viu só como é fácil? Agora você já pode ficar tranquilo quando enviar um e-mail por engano ou sem ter terminado toda a mensagem. É só cancelar o envio!

Galaxy Z Fold 3: Opinião sincera!

Conteúdo relacionado

Samsung Galaxy Z Fold 3: Opinião sincera! - Review
Samsung

Samsung Galaxy Z Fold 3: Opinião sincera! - Review

É hora de comprar um dobrável? O Galaxy Z Fold 3 da Samsung está aí para apresentar o que há de mais moderno no segmento.

Gmail terá opção para salvar imagens em anexo diretamente no Google Fotos
Tecnologia

Gmail terá opção para salvar imagens em anexo diretamente no Google Fotos

Google começa a implementar opção para usuários do Gmail salvarem fotos em anexo diretamente no Google Fotos. Confira como irá funcionar!

Como acessar o Chat (bate-papo) e o Rooms antecipadamente no Gmail
Tecnologia

Como acessar o Chat (bate-papo) e o Rooms antecipadamente no Gmail

Google libera guias Chat (bate-papo) e o Rooms para contas pessoais gratuitas em seu serviço de e-mail Gmail. Confira como ativar as novas funcionalidades antecipadamente!