Toulouse receberá uma fábrica de hiperloop

Esquenta a corrida pela dianteira do novo meio de transporte.

Por Ciência Pular para comentários
Toulouse receberá uma fábrica de hiperloop

Uma das grandes empresas que estão investindo pesado no novo sistema de transporte, a Hyperloop Transportation Technologies, anunciou hoje que acabou de assinar um acordo com a cidade francesa de Toulouse, a capital europeia de engenharia espacial e aeronáutica, para a instalação de uma fábrica e centro de pesquisa na regão.

E como de praxe em negócios de grande potencial econômico e tecnológico, a empresa não precisou gastar 1 centavo com as instalações, já que a cidade fez questão de receber o parque tecnológico em sua área, cedendo uma enorme área de mais de 3 quilômetros quadrados para que a companhia se instalasse e conduzisse seus testes e experimentos.

Rolou até um videozinho:

Estes acordos beneficiam os dois lados: tanto a empresa que está tentando criar o novo sistema de transporte, como a cidade que busca atrair inovação, empregos qualificados e, claro, ser uma das possíveis estações de uma rota do novo veículo, mirando em um novo e endinheirado público turista.

Estes acordos estão se mostrando um dos passos mais importantes neste momento inicial do hiperloop em que há muito investimento em pesquisa e zero retorno financeiro real - principalmente para a HTT que não dispõe do mesmo orçamento que a Hyperloop One de Elon Musk. Enquanto primeira empresa foca seus acordos com prefeitos, governadores e presidentes da Europa, a outra dirige seus esforços em locais dos Estados Unidos, Ásia e Emirados Árabes Unidos.

Ainda estamos no início de uma corrida pelo hiperloop, mas estes acordos são, desde já, muitíssimo importantes para decidir aquele que, em breve, poderá ter o domínio de um novo e rico mercado para explorar.

Compartilhe com seus amigos:
Maximiliano Meyer
Maximiliano Meyer Gosto de gatos, livros, tatuagens e foguetes.
FACEBOOK // TWITTER: @Evilmaax
Quer conversar com o(a) Maximiliano, comente:
Carregar comentários
Últimas notícias de Ciência