Uma das séries originais Netflix mais esperadas do último ano chegou ao serviço de streaming no dia 13 de janeiro, levando uma legião de fãs a correr para assistir as desventuras dos irmãos Baudelaire, Violet, Klaus e Sunny. O seriado Desventuras em Série é baseado na série de livros escrita por Daniel Handler, sob pseudônimo de Lemony Snicket.

A equipe do BuzzFeed conversou com os astros da série, Patrick Warbuton (Lemony Snicket), Malina Weissman (Violet Baudelaire) e Louis Hynes (Klaus Baudelaire) e eles revelaram algumas curiosidades sobre o seriado que já se tornou sucesso. Confira.

Veja também:

1. A série se mantém extremamente fiel aos livros

Antes de se tornar uma série, Desventuras em Série ganhou um filme em 2004. Este, porém, sofreu diversas adaptações para se enquadrar no formato cinematográfico. Já a série se mantém extremamente fiel aos livros, sendo minuciosa ao retratar as desventuras das crianças órfãs. Muita pouca coisa do livro não está representada no seriado.

2. Patrick Warburton, que interpreta Lemony Snicket, não fez nenhum teste para conseguir o papel

Ele simplesmente recebeu uma mensagem de texto do produtor-executivo da série, Barry Sonnenfeld, como convite para o papel. Warburton aceitou e foi para Vancouver, no Canadá, para as gravações. "Se eu tivesse feito um teste, provavelmente não teria conseguido", disse em tom de brincadeira ao BuzzFeed.

3. Warbuton acha que a sua representação de Snicket tem uma vibe meio Carl Sagan em "Cosmos"

O personagem de Warbuton é um dos que mais possui destaque na série. Como Snicked, o narrador, ele geralmente aparece nas mesmas cenas que os irmãos Baudelaire, mas sem interagir com eles, apenas narrando os acontecimentos.

"É uma experiência diferente, como ator, comunicar-se com alguém do outro lado da câmera", explicou Warbuton. "Ele tem uma conexão pessoal com as pessoas na história, ele não é um narrador impessoal desapegado", acrescentou.

4. Malina Weissman e Louis Hynes, que interpretam Violet e Klaus na série, leram e gostaram dos livros quando eram mais jovens

Os atores contaram ao BuzzFeed que se identificaram muito com os personagens quando leram os livros pela primeira vez, muito antes de aceitarem viver os Baudelaires na telinha.

5. O processo de seleção de elenco foi bem longo para Weissman e Hynes

Weissman, que impressiona pela forte semelhança com a atriz que interpretou Violet no filme (Emily Browning), disse que fez um teste na presença de Sonnenfeld e mais algumas pessoas em Los Angeles antes de lhe oferecerem o papel. Hynes fez um teste em novembro de 2015 e passou meses sem receber uma resposta. Então, durante um passeio de carro no Reino Unido, recebeu uma mensagem de texto solicitando que fosse à Los Angeles para a realização de um novo teste. Foi aí que conseguiu seu primeiro grande papel.

6. Hynes utilizou os livros, e não o filme, como fonte de inspiração para Klaus

Hynes já havia visto o filme Desventuras em Série há alguns anos. Porém, não quis vê-lo de novo para se preparar para a série. "Quis tirar minha inspiração dos livros", contou ao BuzzFeed.

7. A bebê Presley Smith (Sunny) era quem mais saia do personagem, segundo Weissman e Hynes

Weissman definiu a experiência de trabalhar com um bebê no set como incrível, mesmo quando ela ficava um pouco mal-humorada.

8. Neil Patrick Harris, que interpretou o Conde Olaf, deu algumas dicas aos jovens durante as gravações

Conforme Hynes, Harris encorajava os atores a experimentar e tentar fazer coisas diferentes para os seus papéis. E Weissman disse que aprendeu com o ator mais experiente a sempre saber qual é o seu objetivo em cena e a nunca ter medo de sugerir uma ideia quando a tiver.

9. Weissman e Hynes fizeram suas próprias cenas de ação na série

 A casa da Tia Josephine (que no livro fica no topo de um penhasco) foi colocada em um set construído em cima de um mecanismo que permitia que o cenário balançasse para frente e para trás.

"Colocamos os equipamentos de segurança e tivemos que simular quedas e fazer cambalhotas", contou Weissman.

10. Hynes era o mais brincalhão e gostava de fazer pegadinhas com seus colegas de elenco

Segundo Weissman, no último dia de gravações, Hynes escondeu um peido alemão debaixo da mesa dela (eles tinham aulas no set). "Explodiu na minha mão. O cheiro era horrível", disse. Ela retribuiu a brincadeira cobrindo o trailer de Hynes com papel higiênico.

E você? Já assistiu Desventuras em Série? Gostou? Conte para gente nos comentários! E, se você quer ficar por dentro de todas as novidades que chegam à Netflix, acompanhe nosso especial. Tem sempre informações fresquinhas por lá, como os títulos que estão chegando e deixando a plataforma na semana.