Parece que após o sucesso de Cosmos o serviço de streaming percebeu que o nicho de séries e conteúdos científicas ainda tem muito para ser explorado. Recentemente foi anunciado que Bill Nye, um dos mais famosos divulgadores científicos do mundo depois de Tyson (e que foi aluno do próprio Carl Sagan), vai ganhar uma série original na Netflix.

Bill é conhecido como "The Science Guy" por ter apresentado um programa para crianças com este nome (e tantos outros depois disso), onde tinha a nobre missão de despertar a curiosidade científica naqueles que geralmente pensam que a ciência é uma coisa chata e obrigatória da escola, algo como foi o mundo de Beakman aqui no Brasil nos mesmos anos 90. Alguém assistia?

Segundo a revista Variety, a primeira a dar a notícia, o programa será no estilo talk show, o que nos leva a crer que talvez fuja dos tradicionais modelos de séries da Netflix e seja o primeiro conteúdo a ter mais dinamicidade, como entrevistas, quadros diversos e, quem sabe, até um auditório? Ainda não sabemos esses detalhes, mas com certeza será tudo com muito bom humor.

E ele não estará sozinho atrás das câmeras. De acordo com o vídeo de divulgação da Netflix, ele contará com seus "correspondentes" para fazer o programa, espalhadas pelo mundo que ajudarão em questões específicas, também de maneira bastante descontraída.

Os correspondentes são todos influenciadores digitais, além de serem excelentes em sua área. São eles:

A série chamar-se-á "Bill Nye Salva O Mundo" e irá tratar de questões delicadas no dia de hoje, como, mudanças climáticas, combate a conceitos anticientíficos que são divulgados como verdade, questões de saúde a nível mundial, superpopulação, entre outros. O título do show pode ser uma alusão ao "papel" que Bill assumiu indiretamente após o término de seu programa infantil nos anos 90, quando ele se lançou numa jornada de combate a políticos, religiosos, megaempresários e quem mais estivesse maquiando alguma verdade com pseudociência e propagando uma onda anticientífica.

A série está agendada para ser lançada no outono brasileiro, algo entre 20 de março e 21 de junho. E aí, quem mais está ansioso??