O QUE HÁ DE NOVO

Razer revela Project Ariana, o 1º sistema de projeção do mundo desenvolvido para games

Rafaela Pozzebom por Rafaela Pozzebom Tecnologia

A Razer revelou recentemente na CES 2017, que o Razer Chroma, sua tecnologia de iluminação, será a base do Project Ariana, um conceito para o primeiro sistema de projeção de vídeo desenvolvido para poder oferecer total imersão nos jogos. Ele estará disponível para parceiros interessados.

O Razer Chroma é a maior plataforma de iluminação com sistema de cores RGB para jogos eletrônicos do mundo. Ele já está presente em mais de 5 milhões de dispositivos já comercializados. Jogos famosos, como “Overwatch”, da Blizzard, “Call of Duty: Black Ops 3”, da Activision e “Shadow Warrior 2”, da Devolver Digital, contam com a tecnologia Chroma.

Atualmente, um número cada vez maior de empresas de hardware está aderindo ao Project Ariana. A medida integra a busca de soluções para games baseadas na tecnologia Razer Chroma, como a Lenovo, NZXT, Antec, Lian Li, Wicked Lasers e Nanoleaf.

Leia também:

Para poder acessar o ecossistema Razer Chroma e sua paleta de mais de 16.8 milhões de cores os parceiros precisam usar o Razer Chroma Module, um kit exclusivo com um hardware e um software API (Application Programming Interface).

Algumas informações do que é esperado para o Razer Chroma pode ser visto no Project Ariana, que leva o conceito de iluminação por sistema RGB para as salas de projeção e apresenta ainda uma nova dimensão de imersão aos gameplays, para que seja possível interagir com os games em tempo real criando efeitos de vídeo e de luz simultaneamente aos acontecimentos das partidas. Com isso, os jogadores possuem uma série de soluções à sua disposição, desde periféricos com retroiluminação até iluminação e projeções inteligentes.

“O Project Ariana é um conceito desenvolvido para mostrar o poder e o potencial da tecnologia Razer Chroma no mundo pré-realidade virtual, criando um elo único entre os jogadores e os games”, disse Min-Lian Tan, CEO e cofundador da Razer. “A projeção de vídeo, iluminação multicolorida e a inteligência responsiva do Razer Chroma estão mudando o jeito de jogar. Nós e nossos parceiros estamos trabalhamos para oferecer ainda mais soluções visuais que permitam experiências futuras incríveis e ricas visualmente”.

Projetc Ariana

O Project Ariana é um sistema que adapta a projeção dos elementos do jogo com as dimensões e características físicas do ambiente físico real. Ele é composto por um projetor de vídeo de alta definição que utiliza uma lente olho de peixe ultralarga com capacidade de processamento avançada que estende a experiência de jogo para uma sala inteira, e ainda duas câmeras com sensor de profundidade 3D, um software proprietário de calibração que se ajustam automaticamente para detectar móveis e outras luzes do ambiente e oferecem a projeção perfeita em qualquer ambiente.

“Esta é a forma que enxergamos o futuro do Razer Chroma”, disse Tan. “Estamos trabalhando em busca de uma nova tecnologia de projeção de vídeo desenvolvida para colocar os usuários totalmente imersos em seus jogos, com o game literalmente ao seu redor”, completa.

Recomendado
Assuntos ces2017, razer, ariana e rafaelapozzebon
Siga nas redes
Encontrou algum erro no texto?

Entre em contato com o autor e nos ajude a melhorar a qualidade dos posts cada vez mais!

AVISAR
O QUE LER EM SEGUIDA
Comentários
Últimas publicaçõesver tudo
ASSINE NOSSA NEWSLETTER

Não perca nenhuma novidade do mundo da tecnologia.