Como vazado no dia 2 de janeiro pelo famoso @EvLeaks, o Zenfone AR é real. O Smartphone é o primeiro a utilizar três câmeras principais para uma experiência única com o Projeto Tango, do Google. O Tango é uma plataforma otimizada para realidade virtual capaz de usar a câmera como mapeador 3D, local learn e consegue distinguir profundidades. Para saber mais sobre isso, leia "O que é Project Tango?".

Como dito antes, o Zenfone AR possui o sistema TriCam, que soma 23MP com rastreador de movimento e sensor de profundidade. Além disso, o smartphone possui suporte para o sistema DayDream, do Google, apresentado no ano passado. Ele possui um display AMOLED de 5,7 polegadas, resolução WQHD (2560x1440pixels) e a tela ocupa 79% da face frontal do aparelho.

O processador que, segundo a Asus, se encaixou perfeitamente para o Zenfone AR é o Qualcomm Snapdragon 821 Quad-core. Ele vem já otimizado para uso do Tango. O mais incrível é a utilização de 8GB de memória RAM (o primeiro smartphone do mundo com tal quantidade). O sistema operacional móvel escolhido é o Android 7.0 Nougat.

A câmera possui 23MP, abertura f/2.0 e foto automático de incríveis 0,03 segundos. Suas fotos prometem ser de extrema qualidade com mais sensibilidade à ambientes com pouca luz. Se você gosta MUITO de fotografia, a Asus lançou também hoje o Zenfone 3 Zoom - sem acrescimo de espessura. Confira a notícia completa.

Experiência VR

Em parceria com a GAP, a Asus apresentou um método de realidade virtual em que o usuário vê à sua frente o manequim com a roupa que ele escolheu. É possível escolher o tamanho corporal de cada indivíduo e ajustar o tamanho da roupa perfeitamente antes de fazer a compra.

Quando se fala em games, a experiência VR mostrou como pode ser divertido brincar de HotWhells digital montando inúmeras pistas, cheias de obstáculos.

Especificações do aparelho:

  • Processador Snapdragon 821
  • GPU Adreno 530
  • Tela de 5,7", WQHD AMOLED, com Corning Gorilla Glass 4, ocupa 79% da face frontal
  • Memória RAM 8GB
  • Armazenamento expansível até 128GB
  • Câmera traseira de 23MP tripla, abertura f/2.0
  • Porta USB-C

Smartphones: Já viu o nosso comparativo de smartphones? veja aqui.

O Oficina da Net fez a transmissão do evento ao vivo pelo canal do Youtube. Confira a íntegra e não esqueça de se inscrever.