A Samsung anunciou os seus novos televisores QLED (entenda o que é QLED?) 2017 de 65 polegadas: o Q8 Curved e o Q9 Flat. O produto foi revelado antes mesmo do início da CES 2017.

O presidente da Visual Display Business da Samsung Electronics, Hyun Suk Kim, durante o evento de apresentação, disse como a tecnologia QLED "redefinirá a categoria de televisão e inaugurará uma nova era da TV".

"Os televisores QLED da Samsung oferecem a imagem mais nítida de hoje, com brilho deslumbrante, níveis mais profundos de preto e, acima de tudo, cores puras e ricas, graças à nossa nova tecnologia Quantum dot", disse Kim.

Na apresentação, a Samsung mostrou as melhorias na qualidade da imagem e desempenho das cores, além disso, destacou as novas características de design da TV e serviços personalizados que integram a TV.

As novas TVs QLED da Samsung usam um novo material metálico de ponto Quantum, que permite um alto desempenho de cor, bem como a expressão do preto aprofundado, com detalhes bastante ricos de visualização.

O vice-presidente sênior da Samsung Electronics America, Dave Das, destaca os benefícios do cabo ótico da TV QLED e como ele colabora com o dispositivo para se integrar perfeitamente ao espaço.

A experiência entre as Smart TVs e os usuários tende a ser simples e unificadas, sendo que os consumidores poderão acessar facilmente o conteúdo desejado. Além disso, eles poderão controlar cada dispositivo de TV conectado a uma fonte usando o Smart Remote da Samsung.

Para completar, a companhia ainda apresentou dois novos serviços de TV inteligente, incluindo o Sports, um serviço personalizável, capaz de exibir o resumo das equipes e jogos esportivos, e ainda o Music, que pode identificar as músicas tocadas em programas de TV.