Como bem sabemos, 2016 não foi um bom ano para a Samsung. O desastre do Galaxy Note 7  pode ter afetado a credibilidade da empresa, e consequentemente, influenciar nos próximos lançamentos da companhia no setor. O Galaxy Note 7, em razão das várias explosões, acabou tendo a produção e distribuição cancelada.


Samsung poderá invertir ainda na linha Galaxy Note. Fontes afirmam que Galaxy Note 8 poderá ser lançado ainda neste ano.

Porém, para acabar com a má fase, este ano a Samsung deverá lançar o Galaxy Note 8. Fontes de dentro da empresa confirmaram a informação para o jornal Business Korea. De acordo com o jornal, a fabricante está certa de que, caso não tivesse os casos de explosão, o Galaxy Note 7 teria feito um grande sucesso. No entanto, acabou sendo um grande fiasco.

Confira alguns lançamentos da Samsung para o ano. 

O mercado de phablets é outro fator que tem impulsionado a Samsung a prosseguir no mercado com esse tipo de aparelho, que lembra um tablet em razão do seu tamanho. O sucessor do Note 7 deverá ser lançado ainda neste ano, diz o jornal, mais provavelmente no segundo semestre.

Os ciclos de desenvolvimento de smartphones ocorrem entre dois e três anos, assim sendo, a Samsung já deveria estar trabalhando no Galaxy Note 8 antes do fracasso do Note 7.

A informação, no entanto, não foi confirmada e também não foi desmentida pela Samsung. Até o final do mês a empresa deverá revelar a explicação real para as explosões do Note 7.