Entramos em um novo ano, porém, os infortúnios de 2016 ainda continuam vivos na nossa memória. O caso da Samsung, com seu Galaxy Note 7, por exemplo, ainda causa bastante assunto. Quem não lembra dos smartphones explosivos? Pois bem, desta vez, a empresa diz ter encontrado o que causou o problema. A revelação deverá ser feita ainda neste mês.

Conforme a imprensa coreana, a Samsung concluiu as suas pesquisas para desvendar o que causou os acidentes no Galaxy Note 7. Vale lembrar que a empresa havia dito que uma combinação de fatores poderiam ter causado a combustão espontânea. No entanto, agora, a empresa possui mais detalhes da falha.


A Samsung, até o final do mês, irá comunicar a real causa do problema no seu Galaxy Note 7. Produção do aparelho foi suspensa no ano passado após série de explosões.

Saber a real causa do problema é muito importante para os negócios da Samsung em 2017. A principal razão é de que o Galaxy S8 deverá ser apresentado nos próximos meses e certamente a empresa não quer enfrentar um novo problema. Além disso, os consumidores precisam ter segurança de que estão adquirindo um produto confiável.

O Galaxy Note 7 teve a sua produção e também vendas suspensas no ano passado. A empresa pediu uma série de desculpas e tentou ressarcir os compradores do melhor meio possível.

Várias empresas também tentam entender o que ocorreu com o aparelho da Samsung, antes mesmo de uma declaração oficial da empresa.

Porém, o mais sensato é mesmo aguardar uma posição da Samsung. Certamente, os novos produtos chegarão livres desse problema, afinal, a empresa precisa se reerguer no mercado de smartphones após amargar com um grande prejuízo.