Intel oficializa lançamento da sétima geração de processadores durante a CES 2017

Novos chips deverão equipar futuros Macs.

Por | @oficinadanet Tecnologia

A Consumer Electronics Show (CES) 2017 inicia oficialmente amanhã, dia 5 de janeiro. Aproveitando a feira anual de tecnologia, que acontece em Las Vegas, Estados Unidos, a Intel está lançando nesta semana toda a sétima geração dos seus processadores Intel Core e Intel Xeon – de codinome Kaby Lake. Em agosto do último ano, na IFA 2016, a fabricante já havia feito uma breve apresentação dos novos chips, porém, em modelos limitados.

A sétima geração de processadores Intel são baseados em um processo de fabricação de 14 nanômetros, assim como os de sexta geração (embora a empresa chame os novos de “14nm+”). Os novos chips contam com versões tanto para desktops quanto para laptops. Ou seja, eles deverão equipar iMacs e MacBooks [Pro] de 2017 – bem como Macs Pro e Macs mini, se a Apple mantiver tais linhas.

Os processadores Kaby Lake têm como destaque uma melhor performance e menor consumo energético, além de serem os primeiros a contarem com uma GPU embutida, a Intel HD Graphics 630. O que os deixa bastante otimizados tanto para a visualização quanto para edição de vídeos em resolução 4K e/ou 360°.

No vídeo abaixo, o vice-presidente corporativo da Intel, Navin Shenoy, fala sobre a nova linha de processadores (inglês). Confira.

Quer ficar bem informado sobre todos os lançamentos da CES 2017? É só ficar ligado no Oficina da Net, que traremos todas informações para vocês.

Veja também:

Fonte: MacMagazine

Mais sobre: Intel ces2017 Processadores
Share Tweet
Recomendado
Comentários
Carregar comentários
Destaquesver tudo
  • ASSINE NOSSA NEWSLETTER

    As melhores publicações no
    seu e-mail

  • Preencha para confirmar