O Uber admitiu recentemente que colocou seus veículos autônomos sem que eles estivessem totalmente seguros. A revelação foi feita na segunda-feira (19), em questionamento ao The Guardian. O jornal queria saber qual a posição da empresa em relação aos relatos de que os carros não conseguem lidar muito bem com ciclistas.

Vale mencionar que o Uber foi proibido de iniciar testes com carros autônomos em São Francisco, sendo que a empresa se negou a respeitar.


Uber terá que trabalhar duro para poder disponibilizar os seus carros autônomos.

São Francisco conta com mais de 321,8 quilômetros de faixas de ciclovia que são responsáveis  por 82 mil viagens todos os dias. Um dos principais grupos que defendem essas pessoas entrou em contato com o Uber para alertar sobre a experiência com os carros, que acabavam ignorando as ciclovias quando precisavam fazer conversões à direita, uma das principais causas de acidentes com ciclistas na cidade.

 "O fato de que eles sabiam que há uma falha perigosa na tecnologia e persistiram num lançamento surpresa mostra um desprezo imprudente pela segurança das pessoas nas nossas ruas", disse ao Guardian o porta-voz dos ciclistas, Chris Cassidy.

O Uber disse que os engenheiros estão trabalhando na questão, e ainda disse que os motoristas estão instruídos a assumir a direção quando estiverem perto de ciclovias.

No entanto, esta não é a única preocupação que os carros autônomos do Uber acabaram levantando em São Francisco. Um dos carros acabou sendo filmado furando o sinal vermelho, e ainda há denúncias de que os carros já cometeram quatro das cinco infrações que mais causam acidentes na cidade.

Pelo visto, o Uber terá um longo trabalho para frente para poder disponibilizar de vez os seus carros autônomos.