A partir desta quarta-feira (14), o Twitter disponibilizou aos seus usuários a possibilidade de transmissão de vídeos ao vivo. A novidade pode ser usada tanto por usuários comuns como por marcas e produtores de conteúdo que costumam utilizar a plataforma para divulgar as suas criações. O recurso está disponível tanto para usuários Android quanto iOS.

Igualmente ao que ocorre no Periscope, quem está assistindo os vídeos pode interagir com eles em tempo real na forma de comentários e também de curtidas. Os vídeos também podem ser retweeatado, curtidos e compartilhados.

Agora, usuários do twitter também poderão fazer transmissões de vídeos ao vivo. Facebook e Instagram já contam com o recurso.

Agora, usuários do Twitter também poderão fazer transmissões de vídeos ao vivo. Facebook e Instagram já contam com o recurso.

"O vídeo ao vivo é uma prioridade para o Twitter. Com essa nova possibilidade, damos a qualquer consumidor o poder de fazer uma transmissão a partir de um Tweet e compartilhar com a audiência o que está acontecendo no mundo agora", afirma Sara Haider, gerente sênior de engenharia do Twitter.

Para iniciar a transmissão é necessário selecionar o botão "Ao Vivo" na hora de criar um tweet, assim, inicia uma pré-visualização do enquadramento que foi adotado. Após, para entrar no ar, é necessário selecionar "entrar ao vivo".

Com isso, qualquer usuário do Twitter e do Periscope poderá assistir os vídeos e também interagir com eles.

Vale lembrar que o recurso já é usado pelo Facebook. A possibilidade de transmissões ao vivo foi disponibilizada para todos os usuários em fevereiro deste ano. Em novembro foi a vez do Instagram permitir que seus usuários fizessem vídeos ao vivo.