Você sabia que é possível compartilhar internet de seu desktop com seu dispositivo móvel? A medida pode ser via Wi-fi, como vimos aqui, ou ainda por cabo USB. Já vimos, neste post, como fazer isto no Android, e agora veremos no iOS.                         

O processo não chega a ser complicado, mas é exclusividade do Oficina. Pode catar em qualquer outro site e não vai encontrar.                  

Os resultados, em relação à velocidade de conexão, não são tão satisfatórios quanto o compartilhamento via wi-fi, mas quebra o galho caso você precise.             

Então vamos conferir:                                                                           

Passo 1: No seu dispositivo Apple vá até seus ajustes, depois e ative o acesso pessoal e escolha somente USB na caixinha que pedir (você até pode ativar as outras opções e assim conectar via wi-fi, mas temos um post onde explicamos outro método, confira aqui).

Passo 2: Agora faremos tudo no Windows. Abra sua "Central de Rede e Compartilhamento" e vá até "Alterar as configurações do adaptador" no menu à esquerda. Você irá encontrar uma nova conexão que provavelmente se chamará Ethernet 2 - a minha se chama Apple, pois eu renomeei para ficar mais fácil. Para ter certeza que você está na conexão certa, ela deve ter Apple Mobile Device Ethernet como nome do apatador de rede.

Passo 3: Vá nas propriedades da conexão que deseja compartilhar (no exemplo é a "Wi-fi") e clique na guia "Compartilhamento". Marque as 2 caixinhas e na seleção escolha o nome da conexão Apple. Depois dê um ok.

Pronto. Sua conexão está estabelecida e deve estar funcionando. Não se esqueça de conferir também o compartilhamento via wi-fi ou cabo USB para Android.