Recentemente, a Amazon lançou uma livraria física nos Estados Unidos, e agora está lançando um supermercado em que os clientes podem comprar e não precisam passar por nenhuma fila ou mesmo terem que ser atendidos por qualquer pessoa. Os clientes precisam apenas se identificar na entrada com o seu smartphone e após, pegar o que precisam nas prateleiras. Após isso, é preciso apenas sair da loja e a conta é cobrada no cartão.

Através da loja, chamada de Amazon Go, a Amazon pretende fazer com que as pessoas comprem de maneira simples, sem ter que passar por filas. O local é totalmente automatizado, sendo que as prateleiras possuem visão computacional, com fusão de sensores e aprendizado de máquina profundo. Em suma, o cliente, ao pegar algo, acaba sendo identificado pelo sistema e os sensores captam exatamente o que foi retirado da prateleira.


Amazon Go não possui atendentes, bem como caixas. Os clientes podem pegar o que desejarem e a conta vem através do cartão de crédito.

Caso o cliente desista da compra de um item, é necessário colocar o produto de onde foi retirado. Com isso, a loja pode funcionar sem a necessidade de funcionários controlando a entrada e saída das pessoas, bem como caixas e vigias.

A loja da Amazon será aberta em Seatle, nos Estados Unidos, no início do próximo ano. O local já pode ser visitado por funcionários da companhia, que possui sua sede na cidade. Eles já podem comprar do modo especificado, sem qualquer preocupação.

Ainda não há informações da chegada da loja para outros locais. Vale notar que a ideia não é original da Amazon, tanto que já existe uma loja sem caixas na Suécia.