Um funcionário tentou cometer suicídio no prédio que serve de sede para a Amazon em Seattle na segunda-feira (28). De acordo com a Bloomberg, o funcionário, que não teve o nome divulgado, estava tentando ser transferido para outro departamento, porém, acabou sendo incluso no plano de melhorias da Amazon, isto significa que ele estava em observação, podendo ser até demitido.


Felizmente, funcionário acabou sobrevivendo após a queda.

Nada satisfeito com a sua situação, ele acabou enviando um e-mail a centenas de colegas sugerindo que poderia tomar uma atitude drástica. Ontem, no entanto, o dia parece ter chegado, e ele se atirou de cima do prédio, que possui 12 andares.

A pessoa, felizmente, acabou sobrevivendo à queda. Ainda não se sabe o estado de saúde, mas conforme a Bloomberg, acabou sendo levado a um hospital local.

Vale mencionar que, em 2015, a Amazon acabou virando notícia no New York Times com relatos de que alguns funcionários eram tratados de forma drástica. Conforme a publicação, eles eram incentivados a passar por cima uns dos outros na cadeia produtiva. Jeff Bezos, CEO da Amazon, disse que tudo não passava de "anedotas isoladas".

Outras companhias também já foram alvo de notícias sobre o ambiente de trabalho. A Microsoft, por exemplo, levantou reclamações por usar um sistema de avaliação que acabava gerando muito estresse. Já chefes como Steve Jobs (Apple) e Steve Ballmer (Microsoft) ficaram conhecidos por seus temperamentos explosivos.

A Foxconn, principal fornecedora da Apple, e também de outras granes empresas, em 2012, cerca de 300 funcionários de uma unidade da Foxconn que montava o Xbox 360 teriam ameaçado de cometer suicídio coletivo.