Jeff Weiner, CEO do LinkedIn, na última terça-feira (15), fez uma previsão nada boa: mais de cinco milhões de vagas de trabalho serão substituídas por novas tecnologias até 2020. A declaração foi feita durante uma conferência no Fórum Econômico Mundial.


CEO do LinkedIn diz que no futuro cinco milhões de postos de trabalho serão substituídos pelo uso da tecnologia. Em contrapartida, a tecnologia irá colaborar na abertura de novas vagas de trabalho.           

Para amenizar a situação, Weiner citou que a tecnologia não será todo o mal, já que através dela também serão criados cerca de dois milhões de novos postos de trabalho nos próximos quatro anos.

O assunto, ou seja, o impacto da tecnologia na vida dos trabalhadores não é um assunto novo, ele vem sendo discutido muito ao longo dos anos. A tendência é que cada vez mais as fábricas optem pela tecnologia da informação como parte de seus negócios, como o uso de softwares para automatizar trabalhos de análise e controle de produção, que atualmente é realizado por humanos.

O CEO do LinkedIn, na ocasião, falou ainda sobre a integração entre universidades e mercado. "Todos precisamos estar abertos à ideia da educação contínua", alertou. 

Segundo o executivo, as pessoas não devem mais decidir aquilo que querem fazer pelo resto da vida enquanto ainda estão na faculdade. As pessoas devem ter em mente uma educação contínua, com trabalhadores sempre em busca de conhecimento e ainda aprendizado sobre novas áreas e tecnologia.