O Facebook anunciou uma nova alternativa que permite conectar as mensagens recebidas através do Messenger e Instagram. Chamado de Pages Manager Inbox, as mensagens poderão ser vistas em um mesmo local. A ideia é aprimorar a experiência de quem faz uso profissional das redes sociais e mensageiros.


Novidade será lançada para usuáros do mundo todo e irá facilitar o modo de acessar as mensagens, já que ficarão em um mesmo local.

A novidade, mesmo sendo direcionada para contas de trabalho, será lançada em todo o mundo e para todos os usuários através do aplicativo Facebook Pages Manager.


O aplicativo é direcioando para o uso profissinal, já que facilitará a comunicação entre as partes.

A integração tem como objetivo contribuir nos negócio,  melhorando assim, o atendimento ao cliente, já que o aplicativo permite receber mensagens de diversos perfis em um único local. O Facebook pretende ainda expandir a novidade para outras plataformas.

A caixa de entrada atualizada permite verificar de forma rápida o perfil de quem enviou a mensagem, acessando as informações que são públicas.

O Facebook diz que o recurso chega para atender "mais de cinco bilhões de comentários, mensagens e posts de visitantes combinados a cada mês". No mundo todo, mais de quatro milhões de páginas poderão ser beneficiadas.