O Google, após enfrentar acusações de competição desleal do Android pela União Europeia recentemente, acabou se manifestando sobre o assunto. Kent Walker, advogado geral do Google, publicou um comentário na quinta-feira (10), dizendo que o sistema operacional aumenta a competição e não a prejudica.


Advogado do Google, após acusação por parte da União Europeia, diz que Android incentiva a compentição, e não prejudica.

Conforme um advogado da Oracle em um tribunal nos Estados Unidos em janeiro deste ano, o caso Android poderia ser o mais prejudicial ao Google, levando em consideração que o sistema operacional rendeu cerca de 31 bilhões de dólares em receita e ainda 22 bilhões de dólares em lucros para o Google, desde o seu lançamento, em 2008.

Conhece a história do Android? Para saber mais sobre o sistema operacional do Google, clique aqui!

"A resposta que apresentamos hoje mostra como o ecossistema do Android equilibra cuidadosamente os interesses de usuários, desenvolvedores, fabricantes de dispositivos e operadores de redes móveis. O Android não prejudicou a competição, ele a expandiu", disse Walker.

De acordo ainda com o advogado, a Comissão entendeu errado e ignorou a grande rivalidade com a Apple, bem como as necessidades dos desenvolvedores de aplicativos e os perigos de versões modificadas do Android.