A vitória de Donald Trump para a presidência dos Estados Unidos deixou muita gente surpresa. As pesquisas indicavam que Hillary Clinton venceria o pleito, o que não ocorreu. Com a vitória do republicano, as coisas deverão mudar por lá e a volta do protecionismo é vista como certa nos Estados Unidos.


                      Donald Trump para presidente! Os Simpsons já sabiam!                        

Para muitos, a vitória de Trump foi realmente inesperada, porém, na ficção não é nenhuma surpresa. Para quem acompanha "Os Simpsons" já deve ter visto alguma cena em que Trump aparece como presidente dos Estados Unidos. Após a vitória confirmada pelo republicano, muito está sendo comentado sobre a "previsão" da animação.

A série televisiva exibiu neste ano um segmento especial em que mostrava momentos da campanha do então candidato, em que muitos acreditavam se tratar de um episódio antigo, porém, foi feito neste ano com Homer imaginando a vitória de Trump.

No entanto, uma série de 16 anos atrás, uma trama mostrava Lisa assumindo a presidência dos Estados Unidos, e ainda comentado que recebeu o governo após uma má administração de Trump.

Lisa, então, no episódio, tenta encontrar um meio para reverter a falência do governo, auxiliada por consultores políticos. Após ser interrompida por Bart, a presidente decide cortar gastos, a começar pela banda oficial da Casa Branca.

Vídeo incorporado do YouTube