Facebook lança no Brasil app semelhante ao Snapchat

O Facebook não desiste! Vale notar que o Facebook já tentou comprar o Snapchat e está pode ser considerada a quarta tentativa de concorrer diretamente com o serviço.

Por | @oficinadanet Aplicativos

O Facebook quer mesmo competir com o Snapchat, e para isso, na última terça-feira (8), lançou o Flash, um aplicativo muito semelhante ao do fantasminha, porém, mais leve, como menos de 25 MB.

Facebook lança no Brasil app semelhante ao Snapchat
Aplicativo do Facebok pretende conquistar brasileiros. O sistema é semelhante ao Snapchat.

Leia também:

A novidade conta com linha do tempo, filtros para imagens, possibilidade de desenhar e escrever nas posts e ainda trocar mensagens privadas. A diferença é que o Flash sugere amigos do Facebook.

Inicialmente, o aplicativo está disponível apenas para aparelhos Android e só funciona no Brasil. George Wang, gerente de produtos, disse ao Recode que a intenção é expandir a novidade para outros mercados, porém, o Facebook ainda não decidiu quais.

Facebook lança no Brasil app semelhante ao Snapchat
Para quem curte o Snapchat, Flash é a mais nova aposta do Facebook.

Vale notar que o Facebook já tentou comprar o Snapchat e está pode ser considerada a quarta tentativa de concorrer diretamente com o serviço. A rede social já lançou o Poke, Sligshot e o Instagram Stories, que é uma cópia do Snapchat.

Através do Flash o Facebook pretente conquistar os países em desenvolvimento, onde os smartphones costumam ter acesso à internet móvel via Wi-Fi.

“Nós aprendemos que o tamanho do app é importante”, afirma Wang. “As pessoas não conseguem instalar apps sem deletar fotos ou aplicativos ”, comenta o diretor. Por isso, o “Flash” tem só 25 Megabytes. O WhatsApp, por exemplo, pesa 98,3 MB.

“O que nós queríamos é fazer com que todos pudessem compartilhar sem se preocupar com o uso de dados ou se as fotos dele foram realmente enviadas”, diz Wang.

Veremos se o novo aplicativo irá emplacar e fazer tanto sucesso quanto o Snapchat.

Mais sobre: facebook snapchat aplicativo
Share Tweet
Recomendado
Comentários
Carregar comentários
Destaquesver tudo