Oficina da Net Logo

Praticamente 9 em cada 10 aparelhos usa Android

De acordo com a pesquisa, no último trimestre foram 328,6 milhões de dispositivos vendidos no mundo com o sistema operacional Android.

Por | @oficinadanet Smartphones Pular para comentários

Nos últimos tempos, as vendas do iPhone estão apresentando queda. E quem ganha com isso tudo é o Android, que reina no mercado de smartphones. O sistema operacional do Google está presente em 87,5% do mercado mundial de celulares. Com isso, quase 9 e cada 10 celulares do planeta são Android, revela um estudo recente da Strategy Analytics.

Android lidera mercado de smartphones. iPhone apresentou queda de vendas nas últimas edições.
Android lidera mercado de smartphones. iPhone apresentou queda de vendas nas últimas edições.

De acordo com a pesquisa, no último trimestre foram 328,6 milhões de dispositivos vendidos no mundo com o sistema operacional Android, isso significa um salto de 10,3% se comparado com o mesmo período do ano anterior. Leia em destaque: Samsung anuncia Galaxy S10 e S10 Plus a partir de $899.

Porém, para a Apple o efeito de mercado foi diferente, já que teve suas vendas e receita afetadas. No total, 45,5 milhões de iPhones foram comercializados, uma queda de 5,2% em relação ao mesmo período de vendas do ano anterior.

O aumento da participação do Android também está associado ao declínio dos outros sistemas operacionais, como Windows Phone e BlackBerry, entre outros, que somam apenas 0,3% do mercado mundial.

No entanto, o Google ainda precisa vencer alguns desafios com o Android. O maior problema é a saturação do mercado. Atualmente, muitas empresas estão investindo na produção de celulares de baixo custo, que popularizam o sistema, porém, com toda a competição, as margens de lucro acabam caindo, fazendo com que poucas empresas consigam ganhar dinheiro com o sistema.

Comentários
Carregar comentários
  • NEWSLETTER

    As novidades de tech no seu
    e-mail, inscreva-se grátis ;)