Durante a Conferência Unity, em Los Angeles, o Facebook anunciou a sua plataforma de games. Chamada de Gameroom, inicialmente na versão beta, será voltada para desenvolvedores.


Plataforma de games do Facebook irá oferecer vários games. Porém, para concorrer com Steam o caminho pode ser bem longo.

A plataforma, segundo a intenção da empresa, é concorrer com o já popular serviço de distribuição de jogos para computador Steam. Assim sendo, irá permitir que os usuários joguem vários games na web sem precisar ficar de fora dos recursos da rede social.


A intenção é que os usuários possam permanecer também na rede social.

No entanto, ao que tudo indica, concorrer com o Steam pode ser um longo caminho. O Facebook, ainda, precisará convencer os seus usuários sobre as vantagens da sua plataforma.

Através do Gameroom, os usuários poderão ficar ainda mais focados no Facebook, permitindo a criação de anúncios específicos e até a transmissão de conteúdos de games.

O Facebook, no entanto, ainda precisa de grandes parceiros para seguir no seu projeto, e com isso, se consagrar no setor. Caso a ideia seja realmente concorrer com o Steam, que conta com praticamente todos os games para PC, o Facebook terá que lutar para isso, já que, se a plataforma da rede social se focar somente nos joguinhos para Facebook, a ideia já começou de forma negativa.

Aos interessados, o Gameroom pode ser baixado para Windows 7 ou superiores através deste link