O Galaxy Note 7, da Samsung, como bem sabemos, foi um total desastre para a companhia, causando um prejuízo enorme. Mesmo assim, a empresa não pretende lançar o seu Galaxy S8 para tentar sanar o prejuízo. A revelação foi feita pela própria Samsung para a mídia coreana.


Para não ter surpresas desagradáveis, Samsung não irá lançar Galaxy S8 antes do tempo. A empresa, por enquanto, está focada em descobrir o real problema do seu Note 7.

"Mesmo antes de lançarmos o Galaxy Note 7, já tínhamos planos distintos de anunciar o Galaxy S8. Adiantar a data de lançamento do dispositivo assim de repente é algo impossível", disse a companhia.

Por essa razão, a empresa irá mesmo arcar com o prejuízo de US$ 5 bilhões no processo de recall do Note 7. A intenção, agora, é mesmo descobrir a real causa do problema do aparelho, que causou tantas explosões, mesmo com o primeiro recall.

Além disso, a empresa deve estar focada no aperfeiçoamento do seu Galaxy S8, para que nenhum problema possa amargar as vendas, e muito menos, causar tantos problemas.

Assim, não adiantar a sua chegada é uma excelente estratégia. A Samsung, neste tempo, poderá rever o que realmente saiu errado com o Galaxy Note 7 e desta vez, testar e revisar o novo aparelho quantos vezes forem necessárias antes de chegar ao mercado.

A sul-coreana, através de nota, disse que o lançamento da versão Blue Coral do Galaxy S7 Edge, marcada para acontecer em 4 de novembro, está valendo somente para a Coreia a partir de agora. A princípio, a intenção era lançar o Galaxy S7 Edge Blue Coral no mundo todo e na mesma época, porém, o calendário de datas sofreu alterações após os problemas com o Galaxy Note 7.