Em setembro, o bilionário Elon Musk, cofundador da SpaceX, apresentou um novo sistema de transporte interplanetário (na sigla, ITS) da empresa. Trata-se de uma nave espacial que terá capacidade para transportar cerca de 100 pessoas até Marte, com a finalidade de colonizar o Planeta Vermelho.


Elon Musk revelou que a ideia é construir redomas de vidro para que as pessoas possam viver em Marte.

Nesta segunda-feira (24), no Reddit, ao participar de uma sessão de perguntas e respostas, Musk forneceu novos detalhes sobre o seu ambicioso plano.


No mês passado, o entusiasta revelou o objetivo de construir uma nave que é capaz de transportar até 100 pessoas para Marte.

Sobre o questionamento de habitação permanente em Marte, o executivo disse que ele está programando a construção de redomas de vidro e fibra de carbono para que as pessoas possam morar na superfície de Marte. Ele disse ainda que a ideia é usar robôs inteligentes para poder ter uma grande quantidade de espaço pressurizado para ter condições de construir as residências através de operações industriais subterrâneas.

De acordo ainda com ele, o objetivo da primeira missão, que deverá levar uma tripulação de 12 pessoas até Marte, será a de transportar carga para construção e ainda solucionar problemas de sistemas de energia de Marte. Além disso, a ideia é criar e montar uma fábrica de propulsor para reabastecimento.