A publicidade é o meio em que as muitas redes sociais arrecadam dinheiro. No Facebook, por exemplo, nem os grupos ficaram de fora da ação, sendo que os usuários estão relatando que já estão se deparando com propagandas no espaço.


Publicidade nos grupos será direcioanada, o que pode ser ainda mais rentável ao Facebook. Novidade ainda está sendo testada, mas é bem provável que seja usada para todos.

O TechCrunch confirmou com o Facebook a veracidade dos fatos. A rede social, então, revelou que a novidade está sendo testada na Austrália, Canadá, Irlanda e Nova Zelândia. "Estaremos avaliando a resposta antes de determinar como vamos dar continuidade", disse o Facebook.

Conforme mencionamos, a publicidade é um meio de ganhar dinheiro e o Facebook, em julho deste ano, afirmou que o espaço para os anúncios estava terminando, assim sendo, seria necessário encontrar novas formas de ganhar dinheiro.

Na segunda-feira (10), o Facebook lançou o Workplace, uma rede social corporativa que cobra mensalidades. Várias empresas já aderiram ao serviço, que apesar de independente, funciona praticamente do mesmo modo que o Facebook.

Nos grupos do Facebook, já há mais de um bilhão de usuários, sendo que 450 milhões estão em grupos de compra e venda. Os espaços, no geral, são bastante específicos, já que podem reunir fãs de uma marca, estilo, time de futebol, entre outros. Assim sendo, vender publicidade direcionada fica mais simples lá dentro, tornando os anúncios até mais caros.