A fabricante de relógios Tag Heuer lançou no Brasil o Connected, seu smartwatch de luxo. O gadget foi anunciado nos Estados Unidos em dezembro do ano passado por US$ 1.500 (cerca de R$ 4.800). O valor, claro, bastante alto, principalmente no Brasil, com a alta carga tributária.


Apesar de alto custo, no exterior o relógio faz grande sucesso. As 100 mil unidades disponibilziadas no lançamento foram comercializadas de forma rápida. Desta vez, empresa irá oferecer 200 mil unidades no mundo. No Brasil, aparelho poderá ser encontrado somente em SP. 

Mesmo assim, no exterior o relógio fez bastante sucesso, e teve as suas 100 mil unidades produzidas esgotadas em poucos dias. Em razão disso, a Tag decidiu fabricar um novo lote mundial dos aparelhos, e desta vez, com 200 mil unidades. No país, o aparelho estará disponível em apenas duas lojas de São Paulo.

O relógio é equipado com o sistema operacional Android Wear e é compatível com os smartphones Android acima da versão 4.3 ou iPhones a partir do iOS 8.2 com conexão Wi-Fi. O processador é um Intel Atom Z34XX com 1,6 GHz, com memória RAM de 1GB.

Além disso, o smartwatch chega com armazenamento interno de 4GB e bateria de 410 mAh que oferece 30 horas de autonomia. A tela LCD é feita com cristal de safira com 46 mm e solução de 360 X 360 pixels e 248 ppi.

O aparelho não é à prova d’água, porém, é resistente contra acidentes aquáticos, além de poeira, tudo isso graças a proteção IP67.